segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Este é o meu manifesto.

Imagino que é suposto escrever-se uma espécie de manifesto que justifique a existência de um novo blog. Este manifesto deverá apresentar os objectivos do blog e também as razões que levam o blogger (ou bloggers) a postar nele. Sendo assim (e por agora) o meu manifesto resume-se a um texto bem pequeno: O meu objectivo é falar sobre Ciência em geral, na sua história em particular (com alguma filosofia à mistura) e, sempre que necessário na educação e literacia científicas. As minhas razões resumem-se a duas só: porque quero e também porque gosto de escrever sobre estes temas!

Ema não é uma avestruz pode parecer um título estranho, principalmente porque este não é um blog sobre aves. O título foi inspirado num comentário relativo a um ensaio de Stephen Jay Gould (1941-2002) sobre kiwis (ave neozelandesa) chamado Of kiwi eggs and the liberty bell que aparece no livro Bully for Brontosaurus (em português A Feira dos Dinossáurios).

E assim termina o meu manifesto sobre este blog. Todas as sugestões de temas a tratar em futuros textos (e outros conselhos) serão tidas em grande consideração.

Sem comentários:

Enviar um comentário