sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno - Vancouver 2010


A Google comemora o inicio dos Jogos Olímpicos de Inverno 2010 a realizar até dia 28 de Fevereiro em Vancouver (Canada) com um logótipo especial.

Os Jogos Olímpicos de Inverno decorrem de 4 em 4 anos, com um desfasamento de 2 anos em relação aos outros Jogos Olímpicos. Focam-se nos chamados desportos de inverno (desportos realizados na neve e/ou no gelo).

Os Jogos Olímpicos de Inverno realizaram-se pela primeira vez em 1924 em Chamonix (França). Depois disso só não se realizaram em 1940 e em 1944, devido à 2ª Guerra Mundial.

Nos jogos de 2010 participa um único atleta português, Danny Silva, que é também o único atleta não profissional concorrente, segundo o jornal Diário de Notícias. A residir actualmente na Finlândia o atleta português vai participar na prova de esqui de fundo.

A figura seguinte apresenta o logotipo oficial dos jogos de Vancouver 2010, que têm 4 mascotes. Esta é é a página inicial do site oficial.

P.S.: A cantora luso-canadiano Nelly Furtado vai actuar na Cerimónia de Abertura dos Jogos Vancouver 2010. Os próximos Jogos Olímpicos de Inverno realizam-se em 2014 em Sochi (Rússia).

Sem comentários:

Enviar um comentário